terça-feira, 21 de outubro de 2014

relógios hedonistas - ampulhetas sem futuro

a liga da higiene mental anda na ativa
fui jogado dentro de uma dessas ambulâncias do samu
e fuderam comigo
tomei a tal da sonoplastia
choque elétrico com outro disfarce
só por que estava nervoso
tudo por debaixo dos panos
fiquei sedado por três dias num sub-hospital sujo
que mais se parecia uma masmorra medieval
esquecido
abandonado numa cama fedorenta quase latrina
ao mando dessa polícia psicológica
que pretende a todo custo castrar meu real ser
como aconteceu com
artaud
nerval
van gogh
lima barreto
tentaram silenciar esta voz
normalizar
corrigir minha poesia indomesticável que habita o horizonte
me trataram pior que um criminoso que matou
o pai
a mãe
obrigando-me a rezar
a missa das hipocrisias intencionais
e no último agonizante dia desse suplício
me vestiram o mesmo jaleco encardido
a mesma calça cagada
e me botaram no cu da rua feito um cão sem dono
ali as luzes dos postes em minha cuca se correspondiam amargas
me perdi no caminho de casa
vi oscilar em minha frente os edifícios
prenúncio de uma nova hecatombe
aos meus olhos cores pareciam veneno
rasparam meus cabelos encaracolados
sentia frio na planta dos pés
havia se instalado na janela de meu espírito uma voz sem freio
suicidaram outra vez meu corpo
este estandarte de terra
no entanto o vulcão da memória continuava intacto
meio a intensidade misteriosa de tantas palavras
fiquei sequelado pelo tempo
pelo gozo de toda racionalidade nojenta que nos quer comer vivos
e não me chamem de artista
por que sou apenas este fôlego que transborda
inventário de signos
devaneio absoluto
mira do infinito
bisgodofú e suas crianças que brincam em tempos de guerra
de alma submarina
lado à lado com os orixás nevrálgicos
no subsolo de há muito matei o profeta que mora em mim
mil vezes
e colhi flores num deserto arcaico
distante dos relógios hedonistas
e das ampulhetas sem futuro
reguei com sangue meus manuscritos
ouvindo a música de cada morteiro
neste céu tão sem vida que hoje me atormenta ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário