quinta-feira, 22 de outubro de 2015

bisgodofú e suas crianças que brincam em tempos de guerra

bisgodofu
sempre foi amigo de safonildo
e trepa com nina sem meia
toda madrugada
nunca teve paciencia
com comunista metido a artista
e detesta academico de porcelana
dorme sem cueca
e ama a realeza dos marimbondos
tambem anda cansado de facebook
mas nao consegue
parar de escrever nesta porra
bisgodofu continua sendo contraditorio
por que sempre foi criador
e se fosse rico
mandaria construir uma gaiola gigante
pra encarcerar judeu capitalista
bisgodofu abomina
quem tem medo de se foder na vida
ja cheirou cocaina
vendeu pastel em porta de escola
e ate enrabou
uma testemunha de jeova na favela
bisgodofu tem pai arabe
dono de mina de petroleo
mesmo assim mora num barracao
onde tem mais livro que comida
foi poeta
e abandonou sua carreira de puta
so por causa
de uma vagabunda que deu mole
imitou rimbaud
morou em paris
e agora com quarenta
ficou mais cansado
do que lesma derretida no asfalto
bisgodofu substancializa todo erro
e anda afim de contar uma historinha:
meia-noite
minha alma
se entregou pra aquela cidade
engoli os seios da novinha
mas primeiro
tive que desdobrar
um papinho trivial de rizoma
pra fincar meu pirulito naquela lama
a amiguinha era frigida
e so reclamava de tudo
paguei noventa cerveja ali na mesa
e so agora sei que nao valeu a pena
fazer o que
se adoro ser enganado
detalhe
bisgodofu sera sempre
meu nome de iniciado
por que nome
a gente nao ganha
conquista
mazinga
cantei a pedra
e tem um gato
miando em cima do meu telhado
deve esta fazendo suruba
com um monte de gata no cio
que delicia
daqui a vinte dias
me mudo pra arraial d'ajuda
so vou andar de bermuda
e atacar de repentista naquela balsa
hoje estou numa ressaca fodida
pois o slogam
do ultimo comercial de cevada
foi eu quem fiz
comprei um aquario pra botar na sala
e recebi a grana do libano
explica-me
avacalhado leitor
ao menos imaginas
por que te conto tudo isso
sabia que fui amigo intimo
de hilda hilst
e morei uns tempos
la na casa do sol em campinas
e ela se encantava
com minha falica juventude seu bosta
perdoa
meu querido aprendiz de feiticeiro
fico emocionado com os peixes
com as piranhas
lembra
que te falei que comprei um aquario
pois entao
desejo
desta solidao
que meus demais mecenas
se multipliquem
so mais uma coisinha
murrinha
o silencio so deve ser bom
pra quem nao tem
absolutamente nada a dizer
no meu caso
sou papagaio lingua solta
bem-te-vi que canta
no meio da urucubaca
ja pensou se de cada texto
que escrevesse aqui
nesta rede social
no lugar de curtida
eu recebesse real
iria fundar uma igreja
igual edir macedo
a mesma que um dia organizei
mas que nao deu certo
sacerdotes do corvo da alvorada
pra nenhum william blake botar defeito
alem do mais
deturparia meu carcamano sonho
outrora
contemplai este verbo
delirante valvula de escape
de toda poesia ...
sol que mantimenta espasmo
ali ardia
eis toda sinfonia ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário