sábado, 20 de abril de 2013

coaxo aqui nascimentos vindouros

desemprego constante - fadiga do meio - minha luxúria sem rumo - o poeta ainda é sacerdote
doutora - os chilenos versos da invenção se modificaram - deixo o cavalo correr fogoso  
borboleta sacudiu memória - filma sem mistério a carcaça
a melhor maneira é dizer aquilo que falta - relato que ritualiza o sangue  
atropelou as nuvens - nenhuma lagartixa vi em marrocos
fui dormir cedo - coaxo aqui nascimentos vindouros
meus olhos gritam - não prometo nada - estou em avalanche de verso
desaparece o volume - é noite - eis que baba o chão  
descaminham metáforas que se escondem no soluço de cada lâmpada
obcecado de inútil - refaço o sorriso raro da penumbra - voz em labirinto flutuante
como progresso - freqüentei as paredes de barro
as cores me entregavam seu silêncio - sei ouvir amarelo - dor que se eterniza
espanto preconcebo nunca - as coisas perderam espelho - sem brilho próprio não se tem alarde
resta uma imagem descaroçada da vida - as palavras me chegam - vagalumes brotam no escuro
embaralho instinto - penso em liturgia que estrapola beleza 
barrancos acariciados de chuva - língua foi quem inflamou o canto no amargo doce da anarquia  

Um comentário: